0 0

Tryndamere por - 28 de dezembro de 2013

Por mais “cotoco” o Tryndamete seja ele é um champ muito fácil de se feedar e quando feedado carrega jogo e fica indestrutível, então caso você queira aprender a jogar com ele e ser do mal no jogo, essa será sua build. Como o Tryndamere pode jogar em na MATA ou em TOP, a build que será feita pode ser feita nas duas ocasiões sem nenhum problema.

Lanes que atua:
Top · Jungle

Runas

Marca Superior de Penetração de Armadura
9x
Selo Superior de Armadura
9x
Quintessência Superior de Roubo de Vida
3x
Glifo Superior de Dano Crítico
9x

Talentos

1 / 1
4 / 4
4 / 4
1 / 0
1 / 0
3 / 3
3 / 0
1 / 0
1 / 0
1 / 1
1 / 0
3 / 0
1 / 0
3 / 3
3 / 0
1 / 0
1 / 1
3 / 3
1 / 0
1 / 1
ATAQUE: 21
2 / 0
2 / 2
2 / 2
2 / 0
1 / 0
3 / 3
1 / 0
1 / 0
1 / 0
3 / 0
3 / 0
3 / 0
1 / 0
1 / 0
1 / 0
1 / 0
4 / 0
1 / 0
1 / 0
DEFESA: 7
1 / 1
3 / 0
3 / 0
1 / 1
3 / 0
1 / 0
1 / 0
3 / 0
1 / 0
3 / 0
1 / 0
1 / 0
1 / 0
3 / 0
2 / 0
1 / 0
3 / 0
1 / 0
UTILIDADE: 2

Feitiços de Invocador


  • Flash

    Incendiar

Ordem de skills

Sanguinário
Grito Zombador
Corte Giratório
Fúria Sem Fim
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Itens

  • Hidra Raivosa
    Hidra Raivosa
  • Faca de Statikk
    Faca de Statikk
  • Espada do Rei Destruído
    Espada do Rei Destruído
  • Lâmina Fantasma de Youmuu
    Lâmina Fantasma de Youmuu
  • Gume do Infinito
    Gume do Infinito
  • Grevas do Berserker : Espontaneidade
    Grevas do Berserker : Espontaneidade
  • Lente Detectora (Amuleto)
    Lente Detectora (Amuleto)
  • Totem Superior (Amuleto)
    Totem Superior (Amuleto)
  • Malho Congelado
    Malho Congelado
  • Semblante Espiritual
    Semblante Espiritual

Pros

  • * Crítico elevado
  • * Ótimo dano
  • * Roubo de vida
  • * Velocidade de Movimento
  • * Velocidade de Ataque
  • * Combo

Contras

  • * Scape não muito bom
  • * Se tomar stun morre

Descrição da Build

Vou começar a explicar pelas habilidades e depois explicar o porquê dos itens.

 

SKILLS:

PASSIVA- (Imagem explicando a passiva)

Tryndamere não tem mana, ele tem uma fúria, e isso simplifica bastante as coisas e te dará um sustain melhor tanto em top ou na mata, e sua fúria lhe dará uma boa quantidade de crítico o que ajudará bastante no seu farm e também ao bater em champs inimigos.

 

Q- (Imagem explicando o Q)

O Q de Tryndamere funciona bem como a tática de “A MELHOR DEFESA É UM BOM ATAQUE” pois ele recebe uma quantidade de dano pela sua vida que é perdida, resumindo, quanto menos vida, mais ataque, mas não creia que você vai ficar com 1000 de dano quando tiver com 100 de vida e matará todos assim, calma, não é pra isso que essa passiva funciona.

Porém além de sua passiva ser bastante funcional ele ainda tem um ativo que faz você pensar em comprar um Rabadon pra Tryndamere, pois ela consome toda sua fúria te curando primeiramente com o nível de sua habilidade upada mais 30% de seu AP e depois cura mais 120% de seu AP com o nível da habilidade. Resumindo o ativo, Tryndamere se cura, mas se cura bem pouco, portanto seu Q não tem tanto efeito assim para ser a primeira skill a ser upada.

 

W- (Imagem explicando o W)

Talvez seu W seja a habilidade mais chata para se jogar contra um Tryndamere e por causa dela Tryndamere se torna um champ forte. Seu W é uma forma de você fazer seu inimigo não fugir e pegar ele pra matar, afinal, ele vai estar com um slow enorme e dano reduzido por 4 segundos.

 

E- (Imagem explicando o E)

Novamente uma skill ao qual faz você pensar em comprar AP para Tryndamere, porém sua eficiência em AD é melhor. Essa habilidade funciona como SCAPE ou como um “PULO” em direção ao seu inimigo nas gank, ou então você pode fazer um combo com ele. Ir em cima do seu inimigo e quando ele virar as costas você dá um W>AA>AA>AA... e quando o slow acabar você dá seu E pra ficar perto dele novamente.

 

ULTANDO, MATANDO, “TANKANDO”, e cantando: “I NEVER WANNA DIE”- (Imagem explicando a Ult de Tryndamere)

Ult de Tryndamere se constitui em duas coisas HORA CERTA e sair dando dano por 5 segundos. Apenas isso.

 

 

Todos nós sabemos que não há build 100% certa e confiável e que também a build varia de jogo, pois você não fará a mesma build se cair em TOP contra um Renekton ou se cair em TOP contra um Teemo, porém, essa build é a recomendada.

BUILD:

 

Hidra Raivosa- A Hidra lhe dará um ótimo roubo de vida, além de regeneração extra de vida e ainda te dará um bom dano, seu ATIVO ajudará bastante seu farm e seu dano é em área, é ótimo pra você que está tomando poke, ou até mesmo pra ir pra mata, afinal seu ATIVO tem um baixo tempo de recarga e é um dano extra pra você limpar a rota da mata mais rápido que seu jungle rival.

 

Faca de Statikk- Além de dar uma quantidade razoável de velocidade de movimento, velocidade de ataque e também te dar um crítico por tempo e também chance de acerto crítico que se somará com sua passiva a Statikk é bom pra você farmar e ficar mais forte, afinal, LoL não é só matar, também necessita de farm (Indireta pra quem acha que jungle tem que ficar só na lane de vocês gankando, jungle precisa de farm também).

 

Espada do Rei Destruído- Es um item que acho que causará bastante discórdia nessa build, porém acho ela TOTALMENTE necessária, afinal, o Trynda fica forte pelo seu roubo de vida combado com crítico e velocidade de ataque, e isso só não te dará crítico, mas te dará um ativo que poderá te salvar da morte naquele 1x1 contra um ADC. Afinal, você sai em desvantagem contra um ADC pois ele te atacará antes de você chegar nele.

 

Lâmina Fantasma de Youmuu- Talvez seja o item principal da build, apesar do dano pífio que esse item tem, ele te dará crítico, o que poderá combar com sua passiva e a Statikk e ainda te dará 10% a menos de tempo de recarga, mas seu passiva que fará a diferença porquê com ele você terá penetração de armadura, mas esse item não para por aí, pois também tem um ativo que fará você quase se sentir um Master Yi ultando (Brincando) e te dará uma ótima velocidade de movimento, que pode ser usado depois do slow, ou até mesmo contra champs que contém SCAPE, como Fizz, Caitlyn, Gragas entre outros, sem contar que te dará mais velocidade de ataque. O item tem um tempo de recarga razoável e pode ser bastante usado.

 

Gume do Infinito- Poutz! Olha o GUME, ele combará mais ainda seu crítico e te dará um dano absurdo, só que o mais interessante dele com toda certeza é seu passivo, que fará com que seu crítico seja de 250% e não 200%, imagina que lindo você com seu Tryndamere todo pimpão, full crítico, porém "só" com 300 de ataque, o cara toma SIMPLES 750 de dano, sem contar a penetração de armadura, sem contar sua velocidade de ataque e sem contar também seu roubo de vida, apesar que eu acho que se você atacar o cara na team fight sem ele te dar um hit ele vai morrer em três ou quatro hits em menos de 2 segundos e você continuará full life e dará seu penta sem mais problemas.

 

Grevas do Berserker: Espontaneidade- Sobre a Grevas não tem contestação e todos sabem que ela dá 45 de velocidade de movimento e 20% de velocidade de ataque, mas seu UPDATE Espontaneidade é particular. Eu prefiro ela por ter mais velocidade de movimento, assim eu consigo colar no cara mesmo que ele tente fugir ou o meu slow esteja em tempo de recarga.

E essa seria a build caso você esteja querendo matar todo mundo, feedado, carregando o jogo, porém deixarei alguns itens de sobra aqui para caso você esteja contra um champ AP ou precisando de mais vida.

 

Malho Congelado- Te dará uma enorme quantidade de vida e uma pequena quantidade de ataque, e te fará dar um pequeno slow nos champs que você acertar, será bastante útil caso seu time precise de alguém um pouco mais resistente e com dano, e é um ótimo item pra evitar SCAPE ou combar com seu slow.

 

Semblante Espiritual- Apesar de ser um item pouquíssimo usado, ele é bastante eficaz, sempre faço ele quando jogo de ADC, ou de TOP e caio contra um AP, mas o porque de eu fazer ele? Simples, ele te dará maior resistência mágica. mais vida, mais regeneração e também redução de recarga e seu passivo consiste em aumentar sua auto cura, regeneração de vida, roubo de vida e vampirismo mágico, quer mais que isso?

 

Amuletos- Os amuletos pra mim é algo pessoal, mas se você vai TOP, seu amuleto com certeza é o TOTEM, pois quando você chegar no Lvl 9 você upará ele e ganhará sentinela, assim evitando ganks na sua lane, e se seu jungle rival for uma Evelynn upe seu TOTEM para um Sentinela Detectora.

 

 

FEITIÇOS:

Flash- Seria interessante ter Flash caso você faça a mata, por motivos de apesar de seu E servir um pouco pra você escapar, ele não é tão eficaz quanto um flash, e um flash mais W é uma ótima para gankar e dar kill para seu time.

 

Teletransporte- TP é uma ideia boa caso você seja o TOP, assim evitaria você perder experiência e farm pois voltaria rápido pra sua lane, não prendendo o Jungle em TOP fazendo com que ele não faça a rota da mata e seu Jungle adversário tome mais vantagem podendo roubar até seu Vermelho e seu Azul.

 

Incendiar- É ótimo para aquele inimigo que conseguiu fugir com 200 de vida depois de tomar Slow, Flash, mas ainda ta vivo, um Incendiar seria a solução, mas só faria sentido caso você fosse o TOP.

 

Golpear- Jamais esqueça seu Golpear caso você seja o jungle, mesmo que ele seja praticamente inútil depois dos 30 minutos de jogo, ele servirá pra te auxiliar no Farm do Azul e Vermelho quando você tiver com Lvl baixo. (Dica: Quando tiver super minions, use o Golpear neles)

 

 

OBSERVAÇÃO FINAL: Por ter muitos itens com ativo, seu Trynda não será cotoco, fique atento nos atalhos e nunca morra sem usar tudo.

Principais counters


  • Teemo

  • Aatrox

Comentários

Deixe uma resposta